Economia
Acompanhe:

UE chegará a acordo por teto ao preço do gás até o fim do ano, diz Von der Leyen

A dirigente disse que o instrumento seria necessário para "prevenir aumentos excessivos, acabar com manipulação e cortar especulação" nos preços da commodity

 (Olivier Hoslet/Reuters)

(Olivier Hoslet/Reuters)

E
Estadão Conteúdo

7 de dezembro de 2022, 10h20

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou hoje que a União Europeia (UE) irá chegar a um acordo por um teto ao preço do gás até o fim desse ano. A dirigente disse que o instrumento seria necessário para "prevenir aumentos excessivos, acabar com manipulação e cortar especulação" nos preços da commodity.

Em discurso realizado nesta quarta-feira em universidade em Milão, von der Leyen afirmou que, para garantir segurança no inverno de 2023, seria importante investir em energias renováveis. Segundo ela, a UE atingiu o maior crescimento em energias renováveis na história, com uma adição de 50 gigawatts este ano.

Ela acrescentou que vem trabalhando com o presidente dos EUA, Joe Biden, para enfrentar problemas em comum, como a dependência da China. "Uma das possíveis soluções poderia ser a criação de um clube de matérias-primas, para superar o monopólio da China neste campo". disse.

LEIA TAMBÉM: