Economia

Temer assina MP das concessões de infraestrutura, dizem fontes

Segundo essas fontes, o documento será publicado na edição de sexta-feira do Diário Oficial da União

Temer: a MP definirá regras para a renovação de contratos existentes de concessões, principalmente de ferrovias (REUTERS/Adriano Machado)

Temer: a MP definirá regras para a renovação de contratos existentes de concessões, principalmente de ferrovias (REUTERS/Adriano Machado)

R

Reuters

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 18h24.

Brasília - O presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira a Medida Provisória que vai estabelecer novas regras para as concessões de infraestrutura, disseram à Reuters três fontes do governo a par do assunto.

Segundo essas fontes, o documento será publicado na edição de sexta-feira do Diário Oficial da União.

Aguardada pelo mercado, a MP definirá regras para a renovação de contratos existentes de concessões, principalmente de ferrovias, que terão de fazer investimentos e compartilhar a malha, segundo fontes que participaram das discussões.

Além disso, a MP deve criar um mecanismo legal para a devolução negociada de concessões que hoje enfrentam problemas financeiros e não estão cumprindo suas obrigações.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerInfraestrutura

Mais de Economia

Reajuste na conta de luz aprovado pela Aneel vai atingir milhões de brasileiros

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,6% em fevereiro de 2026

Guerra no Irã pressiona inflação e eleva risco de crise global, diz FMI

Dívida do Brasil pode chegar a 100% do PIB em 2027, diz FMI