Siderúrgicas brasileiras elevam projeções de venda e produção em 2018

Setor espera elevação de 8,6% na produção de aço bruto neste ano e de 6,6% nas vendas no mercado interno

A indústria siderúrgica brasileira espera alta de 8,6 por cento na produção de aço bruto em 2018, a 37,3 milhões de toneladas, afirmou nesta terça-feira a associação que representa o setor, IABr.

A projeção representa uma melhoria ante estimativa anterior divulgada em novembro, que previa expansão de 8 por cento para a produção neste ano.

A previsão para as vendas no mercado interno este ano é de crescimento de 6,6 por cento, para 18 milhões de toneladas, anteexpectativa anterior de crescimento de 4,1 por cento.

A entidade também avalia que o consumo aparente de aço no Brasil este ano deve subir 6,9 por cento neste ano, para 20,5 milhões de toneladas.

No primeiro trimestre, o setor produziu 8,645 milhões de toneladas, alta de 4,9 por cento sobre o volume de um ano antes. As vendas no mercado interno somaram 4,414 milhões de toneladas no período, crescimento de 11,4 por cento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.