Exame Logo

Saiba como será o horário eleitoral gratuito em agosto

O candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, será o primeiro a apresentar seu programa no horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão, a partir do próximo dia 20 de agosto. A ordem dos candidatos nos programas de rádio e TV foi definida em sorteio realizado nesta quinta-feira no Tribunal Superiotr […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h15.

O candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, será o primeiro a apresentar seu programa no horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão, a partir do próximo dia 20 de agosto.

A ordem dos candidatos nos programas de rádio e TV foi definida em sorteio realizado nesta quinta-feira no Tribunal Superiotr Eleitoral (TSE).

Veja também

O segundo candidato a se apresentar no horário eleitoral será o candidato do PSTU, José Maria de Almeida. O candidato do Partido dos Trabalhadores, Luis Inácio Lula da Silva será o terceiro. Em quarto, se apresentará o candidato do PCO, Rui Costa Pimenta, seguido de José Serra, do PSDB. O último a apresentar seu programa eleitoral será o candidato do PPS, Ciro Gomes.

A apresentação obedecerá a um rodízio, em que o último candidato assumirá a primeira posição na programação seguinte. Dessa forma, o segundo dia do horário eleitoral dos candidatos à Presidência será encabeçado por Ciro.

O horário eleitoral dos candidatos à Presidência será exibido em dias alternados às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Serão dois blocos diários de 25 minutos cada.

Os candidatos vão dividir também seis minutos diários de inserções. O tempo de cada um será decidido terça-feira, em reunião do ministro do TSE Fernando Neves com representantes dos partidos e da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert).

Na mesma sessão, o TSE homologou os registros de cinco candidatos às eleições à Presidência da República. O registro da candidatura do candidato do PCO, Rui Costa Pimenta, não foi feito porque o relator do processo, ministro José Sepulveda Pertence, não compareceu à sessão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame