Roberto Fendt é indicado novo secretário especial de Comércio Exterior

Fendt ocupará a pasta que é hoje comandada por Marcos Troyjo, que em julho deixará o cargo para assumir a presidência do banco dos Brics

O ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou o economista Roberto Fendt para assumir a Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais. Fendt ocupará a pasta que é hoje comandada por Marcos Troyjo, que em julho deixará o cargo para assumir a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco dos Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Economia, Fendt é graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui mestrado e doutorado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Atualmente, o economista é secretário-executivo do Conselho Empresarial Brasil-China.

Troyjo foi eleito presidente do Novo Banco de Desenvolvimento por unanimidade pelo conselho de governadores do banco. Ele será o segundo presidente do NDB, que foi criado em 2014 e é atualmente comandado pelo indiano Kundapur Vaman Kamath.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.