Produção industrial da UE cai em fevereiro e apaga ganhos do mês anterior

A produção industrial nos 19 países da zona do euro caiu 1,0% em fevereiro, queda de 1,6% na comparação anual

A produção industrial da zona do euro recuou como esperado em fevereiro após expansão em janeiro, afetando as perspectivas de crescimento econômico no primeiro trimestre depois de um fim positivo de 2020 para o setor.

A Eurostat informou que a produção industrial nos 19 países que usam o euro caiu 1,0% em fevereiro sobre o mês anterior, com queda de 1,6% na comparação anual. As expectativas do mercado eram de um recuo mensal de 1,1% e de queda de 0,9% na leitura anual.

Em janeiro, a produção havia aumentado 0,8% no mês e 0,1% sobre o mesmo período do ano anterior.

A fraqueza da produção no mês de fevereiro foi generalizada entre as categorias, com a maior queda em bens de capital, de 1,9%. Os bens de capital haviam registrado o maior aumento em janeiro.

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.