Exame Logo

Prestação de apartamento pode ser paga com cartão de crédito

São Paulo, 19 de novembro (Portal EXAME) Prestações de apartamento poderão ser pagas por meio de cartão de crédito. A iniciativa, pioneira, é uma parceira da Visa com a construtora Egydio dos Santos, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A parceria envolve um edifício com apartamentos de um dormitório, cujos preços variam entre […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h22.

São Paulo, 19 de novembro (Portal EXAME) Prestações de apartamento poderão ser pagas por meio de cartão de crédito. A iniciativa, pioneira, é uma parceira da Visa com a construtora Egydio dos Santos, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

A parceria envolve um edifício com apartamentos de um dormitório, cujos preços variam entre R$ 31 mil reais e R$ 45 mil reais. O valor das prestações deve ficar entre 500 e 600 reais. O acordo ainda prevê que o condomínio também seja pago por meio do cartão de crédito.

Veja também

Segundo Jorge Iazigi, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa, o negócio segue a estratégia da empresa de buscar oportunidades em segmentos não-tradicionais. A empresa também vai lançar o Visa Vale Pedágio, que permitirá que os caminhoneiros paguem a tarifa por meio de um cartão de débito. Nesse caso, a Visa tem como foco as empresas que precisam transportar carga por meio de grandes frotas de caminhões, como as dos setores agropecuário, químico e petrolífero.

A Visa estima que, em dois anos, entre 30% e 40% dos custos com pedágio no segmento de cargas sejam pagos por meio do cartão. O sistema começou a funcionar, em fase de testes, na semana passada. Em dezembro, deve entrar em operação em todo o país.

Segundo o executivo, outros segmentos não-tradicionais, como educação e saúde, também estão na mira da administradora de cartões. Temos planos de firmar parcerias para o pagamento de escolas e planos de saúde por meio do cartão , diz Iazigi.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame