China pretende fazer "reformas dolorosas" em sua economia
Presidente chinês diz que modelo econômico atual "já não é sustentável"
Modo escuro
Xi Jinping: Presidente chinês diz que modelo econômico atual "já não é sustentável" (Stephane Mahe/REUTERS)
Publicado em 3 de setembro de 2016, 08h48.
Hangzhou (China) - O presidente da China, Xi Jinping, afirmou neste sábado que seu país está disposto a realizar "autoajustes dolorosos" para solucionar os problemas de sua economia e levar as reformas "até o final".
Xi fez essa declaração durante um discurso para a conferência de empresários das economias do G20, o chamado B20, reunido em Hangzhou, onde amanhã começa a cúpula de líderes deste grupo.
O líder chinês reconheceu que o modelo econômico do país nos últimos anos "já não é sustentável", por isso quer mudar seus "motores de crescimento" para fazer da China "um país inovador". EFE
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais