PIB do Reino Unido no 2º tri sobe 0,3% sobre trimestre anterior

Resultado divulgado nesta quinta-feira representou o início mais fraco de ano para a economia britânica desde 2012

Londres - O crescimento do Produto Interno Bruto do Reino Unido no segundo trimestre foi confirmado em 0,3 por cento na comparação trimestral e em 1,7 por cento na base anual, representando o início mais fraco de ano desde 2012.

"A expansão do PIB desacelerou acentuadamente no primeiro semestre do ano", afirmou o estatístico da Agência Nacional de Estatísticas Darren Morgan.

"Os gastos das famílias cresceram de forma frágil, com a libra mais fraca afetando os orçamentos familiares", completou.

Os gastos das famílias britânicas cresceram no ritmo mais fraco desde o final de 2014 nos três meses até junho, uma vez que o efeito da libra mais fraca desde a votação do Brexit no ano passado pesou sobre o poder de compra da população.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.