PIB do 1º trimestre de 2018 está 5,7% abaixo do pico de 2014, diz IBGE

Mais cedo, o IBGE informara que o pico do PIB em termos de nível era o quarto trimestre de 2014, mas órgão corrigiu depois a informação

Rio - Com a alta de 0,4% no Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano em relação ao quarto trimestre de 2017, o nível de atividade econômica está 5,7% abaixo do pico da série histórica, registrado no primeiro trimestre de 2014, informou nesta quarta-feira, 30, Rebeca Palis, coordenadora de Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais cedo, o IBGE informara que o pico do PIB em termos de nível era o quarto trimestre de 2014, mas o órgão corrigiu depois a informação.

O Comitê de Datação de Ciclos Econômicos (Codace) da Fundação Getulio Vargas (FGV) registrou o início da recessão no segundo trimestre de 2014 e datou o quarto trimestre de 2016 como o fim do período recessivo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.