PIB de SP terá queda de 2% em 2020, mas crescerá 5% em 2021, diz Meirelles

Secretário da Fazenda do estado lembrou que o mercado financeiro espera queda de 5% no PIB brasileiro para este ano

O secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou que o produto interno bruto (PIB) do estado deve cair entre 2,0% e 2,5% neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo Meirelles, o crescimento esperado para 2021 é superior a 5%.

“É um desempenho substancialmente melhor não só do que o desempenho médio do país mas também se comparado com outros países”, afirmou Meirelles durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Em comparação, o secretário lembrou as projeções do Relatório de Mercado Focus, elaborado pelo Banco Central. O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.