Economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem

Número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desempregou cresceu, mas permaneceu perto de uma mínima de 14 anos


	Empregos: pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram 12 mil, para 290 mi
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Empregos: pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram 12 mil, para 290 mi (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 11h02.

Washington - O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego cresceu mais que o esperado na semana passada, mas mesmo assim permaneceu perto de uma mínima de 14 anos servindo de lembrança de que uma pequena parte do mercado de trabalho voltou à vitalidade total.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram 12 mil, para 290 mil, segundo dados sazonalmente ajustados, na semana encerrada em 8 de novembro, informou o Departamento de Trabalho nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que o número de pedidos subisse a 280 mil na semana passada. O número tem ficado abaixo de 300 mil por nove semanas seguidas, e em outubro atingiu seu menor nível desde 2000, com 266 mil.

A média móvel de quatro semanas, considerada uma medida melhor das tendências do emprego porque minimiza a volatilidade semanal, subiu 6 mil, para 285 mil.

Junto a uma pesquisa separada com empregadores que acompanha a criação de empregos, os dados sobre auxílio-desemprego sugerem que as empresas já se afastaram bastante de um ciclo de demissões elevadas que começou na recessão de 2007-09.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado de trabalhoDesemprego

Mais de Economia

Maior fábrica de ônibus elétricos do Brasil, na Via Anchieta, vai dobrar de tamanho

Jato executivo mais rápido do mundo de US$ 85 milhões será exibido em SP

Governo altera projeção de alta do IPCA em 2026 de 3,7% para 4,5%

IBC-Br: prévia do PIB cai 0,7% em março de 2026