Economia

Obama fará viagem pelos EUA para divulgar reforma financeira

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará uma viagem pelo país nas próximas semanas para "vender" a reforma do sistema regulador de Wall Street debatida no Senado, informou hoje a Casa Branca. A porta-voz da Casa Branca Amy Brundage informou sobre a viagem pelo país, mas não forneceu detalhes sobre quando nem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2010 às 16h26.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará uma viagem pelo país nas próximas semanas para "vender" a reforma do sistema regulador de Wall Street debatida no Senado, informou hoje a Casa Branca.

A porta-voz da Casa Branca Amy Brundage informou sobre a viagem pelo país, mas não forneceu detalhes sobre quando nem para onde o presidente viajará.

Nos últimos dias, Obama insistiu na necessidade de reformar o sistema financeiro para evitar outra crise como a gerada por Wall Street em 2008.

A previsão é de que o Senado comece a debater esta semana uma legislação proposta pelo senador democrata Christopher Dodd para, entre outras coisas, regular o mercado de derivados e estabelecer uma agência de proteção ao consumidor.

No entanto, hoje, em um programa da rede de notícias "CNN", o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, acusou Obama de tentar "politizar" o assunto e pediu que os senadores elaborem uma nova iniciativa.

Se for aprovada, a legislação dará ao Governo federal a autoridade de desmantelar instituições em condições precárias e que sejam uma ameaça para todo o setor financeiro do país.

Também cria uma agência de proteção ao consumidor e estabelece mecanismos para uma maior supervisão dos mercados de derivados.
 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosreformas

Mais de Economia

Vendas do comércio crescem menos que o esperado em setembro, aponta IBGE

Ata do Copom: riscos fiscais e expectativas de inflação desancoradas podem prolongar alta de juros

Lula vai incluir Ministério da Defesa em discussão sobre corte de gastos

Governo zera tarifas de importação de remédios para câncer, pneus e defensivos agrícolas