Nova tabela de frete rodoviário reduz preço em 20%, diz ministro

Novo tabelamento foi apresentado pelo governo para caminhoneiros e para a Confederação Nacional da Agricultura em reunião na tarde desta quinta (7)

Brasília - O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, afirmou nesta quinta-feira que a nova tabela de frete do transporte rodoviário deve reduzir em cerca de 20 por cento, em média, o custo em relação à tabela atual e contempla o setor agropecuário, que reclamava do aumento do custo dos transportes.

"A tabela apresentada hoje vai distribuir em todo tipo de caminhão o valor do quilomêtro-eixo e conseguiu normalizar o valor do frete próximo ao que já vinha sendo aplicado no mercado", afirmou Casimiro. "Em média, a diferença de preço em relação a tabela anterior é de 20 por cento".

A nova tabela foi apresentada aos caminhoneiros e para a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em uma reunião na tarde desta quinta-feira.

Sobre as ações judiciais apresentadas contra a tabela, Casimiro diz acreditar que elas não serão levadas adiante porque as mudanças atendem todos os setores.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.