Merkel sugere que Espanha adote medidas para criar empregos

Para a chanceler alemã, a criação de vagas evitaria uma escalada política que ameaça virar uma nova instabilidade

Davos – A chanceler alemã Angela Merkel sugeriu nesta quinta-feira, em Davos, que a Espanha adote medidas par criar emprego a fim de evitar uma escalada política que ameaça virar uma nova instabilidade.

“Se há um desemprego na Espanha de 50-60% entre os jovens, ou em Portugal ou na Grécia, a responsabilidade talvez seja tomar medidas que permitam de forma transitória criar empregos enquanto as reformas estruturais começam a dar resultados”, afirmou ante a elite econômica e política mundial.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.