Exame Logo

Mercosul define acordos com México e Argentina

A reunião da cúpula do Mercosul, no início de julho, teve pelo menos dois resultados relevantes para a consolidação do mercado comum, na análise da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O primeiro deles diz respeito às relações comerciais com o México. "Os acordos feitos durante a reunião representam um importante resultado para conferir previsibilidade às […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h21.

A reunião da cúpula do Mercosul, no início de julho, teve pelo menos dois resultados relevantes para a consolidação do mercado comum, na análise da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O primeiro deles diz respeito às relações comerciais com o México. "Os acordos feitos durante a reunião representam um importante resultado para conferir previsibilidade às relações bilaterais Mercosul-México", diz a análise da CNI.

Veja também

As relações bilaterais entre Brasil e Argentina também avançaram. O texto completo dos acordos não estão disponíveis ainda para o setor privado, mas sabe-se que foi definido o prazo de 30 dias para a finalização do acordo automotivo entre os dois países e a suspensão das sobretaxas antidumping argentinas sobre a carne e o frango brasileiros.

Leia a análise completa da reunião do Mercosul ao lado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame