Macron: Líderes do G7 precisam ser civilizados quando pressionarem Trump

O presidente americano é criticado por impor tarifas sobre o aço e o alumínio e tensões comerciais serão abordadas na cúpula do G7

Ottawa - Líderes do G7 irão pressionar nesta semana o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre tarifas que Washington impôs sobre importações de aço e alumínio, mas precisam permanecer civilizados para tentar convencê-lo a mudar de ideia, disse o presidente francês, Emmanuel Macron, nesta quarta-feira.

Macron, falando com repórteres após conversas com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que os Estados Unidos são um aliado do qual o restante do G7 precisa.

As tensões sobre comércio, sobretudo envolvendo os Estados Unidos, podem ofuscar a cúpula do G7 nos dias 8 e 9 de junho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.