Itália está "no caminho certo" para cumprir metas, diz UE

A Comissão Europeia prevê uma contração do PIB italiano de 1,4% em 2012, mas uma leve recuperação de 0,4% em 2013

Bruxelas - A Itália está no "caminho certo" para cumprir com as metas de déficit exigidas por Bruxelas, disse nesta sexta-feira o comissário de Assuntos Monetários, Olli Rehn, ao apresentar as previsões de primavera da Comissão Europeia.

"A Itália está no caminho certo", disse Rehn depois de apresentar o informe, que prevê uma contração do PIB italiano de 1,4% em 2012, mas uma leve recuperação de 0,4% em 2013, o que é um bom sinal para a terceira economia da Eurozona, uma das mais ameaçadas pela crise da dívida.

No entanto, um dos graves problemas da Itália, o endividamento, ainda não melhorou. A dívida pública da Itália chegará a 123,5% em 2012 (o mínimo exigido por Bruxelas é 60%), indicou o informe.

De qualquer forma, "espera-se que a dívida italiana diminua em 2013".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.