Grécia receberá ajuda de 34,3 bilhões de euros na quarta

A informação foi fornecida por um funcionário de alto escalão do governo grego, que preferiu não se identificar

Atenas – A Grécia receberá nesta quarta-feira a última parte de um novo lote de ajuda de 34,3 bilhões de euros da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), disse nesta terça-feira um funcionário de alto escalão do governo grego, que preferiu não se identificar.

“A princípio, receberemos o total na quarta-feira”, disse.

“Na segunda-feira, já recebemos 7 bilhões de euros, logo haverá outros 11,3 bilhões que servirão para recomprar dívida e outros 16 bi para recapitalizar os bancos gregos”, disse.

Após várias reuniões infrutíferas, os países da zona do euro chegaram a um acordo na quinta-feira passada para desbloquear esta ajuda financeira à Grécia, congelada há vários meses, e que evitará a quebra do país.

Os responsáveis europeus também preveem o pagamento de 14,8 bilhões de euros durante o primeiro semestre de 2013, o que completará um total de 41,9 bilhões.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.