Governo zera imposto de importação de tanques de oxigênio em meio à crise em Manaus

Rede de saúde de Manaus enfrenta uma escassez de oxigênio em razão da elevada demanda decorrente de uma severa segunda onda da covid-19

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta sexta-feira, em uma rede social, que a Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu reduzir para zero o imposto de importação de tanques de oxigênio, em meio à crise da falta de fornecimento para o enfrentamento à Covid-19 em Manaus.

"A Camex se reuniu em caráter emergencial e reduziu para zero o imposto de importação de diversos itens como: respiradores automáticos, monitores de sinais vitais, sensores e tanques de O2", disse Bolsonaro, acrescentando que a medida entra em vigor no sábado.

A rede de saúde de Manaus enfrenta uma escassez de oxigênio em razão da elevada demanda decorrente de uma severa segunda onda da Covid-19, e pacientes têm morrido sufocados dentro dos hospitais. Uma das causas da alta de casos na cidade é uma nova variante amazônica do coronavírus descoberta pela Fiocruz Amazônia este mês.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.