Economia

Governo publica medida provisória que prorroga Desenrola até 20 de maio

Inicialmente previsto para a acabar em dezembro do ano passado, o programa já havia sido prorrogado até o fim de março devido à demanda abaixo do previsto

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 28 de março de 2024 às 08h45.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta quinta-feira, 28, no Diário Oficial da União (DOU) uma medida provisória para prorrogar o Desenrola Brasil até o dia 20 de maio deste ano. Como adiantou o Estadão/Broadcast na quarta-feira, 27, esta é a segunda extensão de prazo do programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes.

Integração do Desenrola

Inicialmente previsto para a acabar em dezembro do ano passado, o programa já havia sido prorrogado até o fim de março devido à demanda abaixo do previsto. Agora, o motivo é oposto: as renegociações ganharam tração após a integração do Desenrola com as plataformas bancárias e o governo quer aproveitar o movimento.

Novamente, a prorrogação do Desenrola valerá apenas para a faixa 1 do programa, que atende a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos ou estão inscritos no Cadastro Único de ações sociais do governo federal (CadÚnico).

Acompanhe tudo sobre:DesenrolaDívidas

Mais de Economia

Coluna: Potenciais impactos da estiagem neste ano no Brasil

Foz do Amazonas: Alcolumbre se reúne com presidente da Petrobras e diz que Ibama 'boicota país'

BC da Argentina faz 7º corte de juros no governo Milei; taxa vai a 35% ao ano

Pré-sal tem recorde de produção em setembro