Governo pretende recompor recurso para desenvolver vacinas, diz secretário

Uma das alternativas possíveis é a realocação de recursos de outras despesas, que teriam de ser canceladas, segundo o secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues

O secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, disse nesta segunda-feira, 3, que o governo já discute uma recomposição das dotações orçamentárias voltadas para o desenvolvimento de vacinas próprias contra a covid-19.

"Reforço aqui que a junta orçamentária tratará deste tema", disse Waldery durante audiência pública em comissão do Congresso que acompanha a questão da covid, acrescentando que o tema é "prioritário".

Uma das alternativas possíveis, segundo ele, é realocação de recursos de outras despesas, que teriam que ser canceladas. O próprio acompanhamento da evolução das receitas e despesas orçamentárias pode indicar espaços para gastos adicionais, afirmou.

A junta de execução orçamentária é formada pelos ministros da Economia e da Casa Civil.

Esse foi o último evento público de Waldery à frente da secretaria de Fazenda. Na semana passada, foi anunciado que ele está deixando o cargo e assumirá funções como assessor especial do ministro Paulo Guedes.

Durante a audiência, Waldery disse ainda, sem detalhar, que o governo prepara três medidas provisórias com 14 ou 15 tópicos voltados para o fortalecimento do mercado de capitais.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.