Fórum Econômico Mundial será realizado em Singapura em maio de 2021

Evento que é tradicionalmente realizado em janeiro na cidade de Davos, na Suíça, foi transferido devido à pandemia de coronavírus

O Fórum Econômico Mundial de Davos 2021 será realizado fisicamente em Singapura de 13 a 16 de maio, no lugar da Suíça em janeiro como de costume, devido à pandemia de coronavírus, anunciaram seus organizadores nesta segunda-feira, 7.

"A mudança de localização reflete a prioridade do Fórum de preservar a saúde e a segurança dos participantes e da comunidade anfitriã. Após uma análise minuciosa, levando em consideração a situação atual de casos de covid-19, foi decidido que Singapura era o melhor lugar para celebrar esta reunião", disse o Fórum em um comunicado.

Finalmente, os organizadores decidiram fazê-lo fora da Suíça pela segunda vez em sua história. Em 2002, o fórum aconteceu em Nova York, como demonstração de solidariedade diante dos atentados de 11 de setembro.

Este encontro tem como objetivo discutir os desafios da retomada econômica após o impacto causado pela pandemia, adiantaram seus organizadores no texto fornecido à imprensa.

"Uma cúpula global de tomadores de decisão é de importância crucial para entender como podemos todos nos recuperar juntos", resaltou Klaus Schwab, fundador e presidente do Fórum, citado no comunicado.

Com a pandemia, os organizadores já haviam optado por mudar o local pela primeira vez, mantendo-o às margens do Lago Lucerna, nas alturas de Bürgenstock, montanha que abriga um enorme complexo hoteleiro de luxo. A previsão é de retornar às montanhas de Davos em 2022, segundo os organizadores.

Relativamente menos afetada do que seus vizinhos europeus durante a primeira onda do novo coronavírus, a Suíça registrou um forte aumento de casos entre meados de outubro e o início de novembro, especialmente na região de Genebra.

As medidas restritivas tiveram que ser reinstauradas em novembro.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.