Economia

Desembolsos do BNDES caem 32% no 1º bimestre

O volume de consultas foi de 6,77 bilhões de reais no período, queda de 30 por cento ante o primeiro bimestre do ano passado

BNDES: em 2017, o volume de desembolsos do BNDES foi de 70,75 bilhões de reais (BNDES/Divulgação)

BNDES: em 2017, o volume de desembolsos do BNDES foi de 70,75 bilhões de reais (BNDES/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 21 de março de 2018 às 19h28.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quarta-feira que desembolsou 6,85 bilhões de reais em empréstimos no primeiro bimestre, valor que equivale a uma queda de 32 por cento ante mesma etapa de 2017.

O volume de consultas, primeira etapa do processo de pedido de crédito no banco, foi de 6,77 bilhões de reais no período, queda de 30 por cento ante o primeiro bimestre do ano passado.

Já os enquadramentos, uma etapa posterior, recuaram 34 por cento na mesma comparação ano a ano, para 5,3 bilhões de reais. As aprovações, fase imediatamente anterior à concessão efetiva dos recursos, subiram 5 por cento, para 9 bilhões de reais.

Os dados indicam que o ritmo de concessões de financiamentos pelo banco de fomento caminham para o quinto ano consecutivo de queda. Em 2017, o volume de desembolsos do BNDES foi de 70,75 bilhões de reais, o menor nível em uma década.

Neste ano, os financiamentos concedidos pela instituição passaram a ter como referência a Taxa de Longo Prazo (TLP), que usa preços de mercado na concessão de empréstimos, no lugar da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que tinha juros subsidiados.

 

Acompanhe tudo sobre:BancosBNDES

Mais de Economia

Petrobras aumenta preço do querosene de aviação em 7,2% a partir deste domingo

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012