Demanda do consumidor por crédito sobe 7,8% em abril

Nos quatro primeiros meses do ano, houve aumento de 2,6% da demanda do consumidor por crédito sobre o mesmo período um ano antes

São Paulo - A demanda do consumidor por crédito avançou 7,8% em abril contra o mesmo mês do ano passado, mas recuou 5,1% na comparação com março, informou a empresa de análise de crédito Serasa Experian nesta terça-feira.

Apesar do avanço contra abril do ano passado, economistas da Serasa Experian afirmaram que o comportamento da demanda por crédito pelos consumidores continua exibindo baixo dinamismo devido aos impactos da recessão econômica.

Na comparação anual, o aumento na demanda por crédito em abril foi puxado pela faixa de renda dos que ganham acima de mil reais mensais, com crescimentos acima de 9%.

Nos quatro primeiros meses do ano, houve aumento de 2,6% da demanda do consumidor por crédito sobre o mesmo período um ano antes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.