Condições financeiras levam o Fed a apertar política, diz diretor

William Dudley afirmou que os preços recordes de ações e queda nos rendimentos dos títulos podem encorajar o Fed a continuar apertando a política monetária

O recente estreitamento dos spreads de crédito, preços recordes de ações e queda nos rendimentos dos títulos podem encorajar o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, a continuar apertando a política monetária, disse o vice-chair do Fed, William Dudley.

"Autoridades de política monetária precisam levar em consideração a evolução das condições financeiras", disse Dudley, votante permanente sobre a taxa de juros e aliado próximo da chair Janet Yellen, em painel fechado à imprensa no domingo.

"Quando as condições financeiras têm alívio, como tem sido o caso recentemente, isso pode fornecer ímpeto adicional para a decisão de continuar a remover a política expansionista", disse ele de acordo com declarações preparadas e publicadas pelo Fed de Nova York.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.