CNPE aprova leilão do pré-sal para 1º de novembro de 2019, diz fonte

O órgão do Ministério de Minas e Energia aprovou ainda a 16ª rodada de licitação de áreas exploratórias de petróleo e gás

Rio de Janeiro - O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou em reunião nesta segunda-feira a realização da 6ª rodada de licitação de áreas exploratórias de petróleo e gás no pré-sal, sob regime de partilha, em 1º de novembro de 2019, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

Na mesma reunião, o órgão do Ministério de Minas e Energia aprovou ainda a 16ª rodada de licitação de áreas exploratórias de petróleo e gás, em regime de concessão, em 2 de outubro de 2019, segundo a mesma fonte, que falou na condição de anonimato.

O megaleilão de volumes excedentes de petróleo e gás natural no contrato da cessão onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos, não chegou a entrar na pauta da reunião, ocorrida pela manhã, segundo essa fonte.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.