Carlos Hamilton é o novo secretário de Política Econômica

Formado em engenharia civil em 1989, Carlos Hamilton já foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central

O novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda é Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo. Ele é doutor em economia pela Escola de Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas.

Formado em engenharia civil em 1989, pela Universidade Federal do Ceará, Carlos Hamilton já foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC). Ele saiu do BC em fevereiro de 2015.  

O novo secretário é funcionário licenciado do Banco Central, onde também já ocupou os cargos de chefe e de chefe adjunto do Departamento de Estudos e Pesquisas.

Antes de assumir cargos no BC, Carlos Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará, na função de analista.

Ele também foi professor em cursos de graduação na Fundação Getulio Vargas e em cursos de graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, no Rio.

Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F, controlador da JBS.

"Carlos Hamilton na secretaria de Política Econômica vai ser o formulador das políticas macroeconômicas que vão fundamentar as ações do governo federal", disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ao anunciar o nome do novo secretário.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.