Cade aprova compra da carteira de seguro da AIG pela Porto Seguro

A operação aprovada consiste na aquisição da carteira de seguros de automóveis, especificamente no ramo conhecido como casco

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais e AIG Seguros Brasil, conforme despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A operação aprovada consiste na aquisição da carteira de seguros de automóveis, especificamente no ramo conhecido como casco, da AIG pela Porto Seguro. Com a venda dessa carteira, a AIG Brasil deixa de atuar neste ramo no País.

"Para a Porto Seguro, a aquisição da carteira de seguros de automóveis da AIG Brasil permitirá a diversificação de sua carteira atual e a ampliação de sua participação no grupo de seguros de automóveis. Para a AIG Brasil, a venda da carteira de seguros de automóveis representará a sua saída desse segmento e faz parte de um plano de reorganização da empresa, que permitirá que a mesma concentre esforços nos demais produtos de seguros com os quais atua", cita parecer do Cade sobre a operação.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.