Economia

Biden recebe executivos e faz pressão para acabar com "taxas ocultas" ao consumidor

No evento desta quinta, Biden deveria anunciar ações de empresas que eliminaram ou planejam eliminar essas taxas-surpresa

Em seu discurso, Biden priorizou o esforço para combater taxas-surpresa ou não divulgadas (Alex Wong/Getty Images)

Em seu discurso, Biden priorizou o esforço para combater taxas-surpresa ou não divulgadas (Alex Wong/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 15 de junho de 2023 às 19h37.

Última atualização em 15 de junho de 2023 às 20h04.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu nesta quinta-feira, 15, executivos da Live Nation, Airbnb e outras empresas na Casa Branca para destacar o esforço de seu governo para acabar com as chamadas "taxas de lixo", aquelas que surpreendem os consumidores no valor final. Biden priorizou o esforço para combater taxas-surpresa ou não divulgadas em seu discurso sobre o Estado da União e pediu legislação, regulamentação e ação do setor privado para acabar com elas.

O que foi discutido no evento?

No evento desta quinta, Biden deveria anunciar ações de empresas que eliminaram ou planejam eliminar essas taxas-surpresa.

O impulso de defesa do consumidor faz parte do discurso do presidente democrata aos eleitores antes de sua candidatura à reeleição em 2024, pautado na promessa de que o governo pode ajudar a melhorar sua vida de maneiras grandes e pequenas.

Na Casa Branca, a Live Nation, com sede em Beverly Hills, Califórnia, anunciou que fornecerá aos clientes um preço total antecipado — ou seja, o preço real de compra, incluindo taxas de serviço e quaisquer outras taxas até setembro, além disso, a Ticketmaster dará aos consumidores a opção de visualizar os preços completos antecipadamente.

A SeatGeek, com sede em Nova York, também apresentará recursos para facilitar a busca de passagens com o custo real exibido.

O Airbnb, com sede em São Francisco, lançou sua ferramenta de precificação completa em dezembro, depois de Biden ter pedido pela primeira vez às empresas que parassem de ocultar taxas. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Governo BidenEstados Unidos (EUA)Joe Bideneconomia-internacional

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada