Economia

Argentina vê plantio de trigo em 5 mi ha; bolsa em 3,9 mi ha

Ministério argentino estimou a área plantada com trigo no país para a temporada 2015/2016 em 5 milhões de hectares


	Plantação de trigo: a área estimada, no entanto, difere bastante da previsão divulgada também nesta quinta-feira pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires
 (Wikimedia Commons)

Plantação de trigo: a área estimada, no entanto, difere bastante da previsão divulgada também nesta quinta-feira pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 16h29.

Buenos Aires - O Ministério da Agricultura da Argentina estimou a área plantada com trigo no país na temporada 2015/16 em 5 milhões de hectares, em sua primeira estimativa para a safra que está sendo plantada.

A área estimada, no entanto, difere bastante da previsão divulgada também nesta quinta-feira pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires, de um plantio de 3,9 milhões de hectares. A instituição, aliás, reduziu sua projeção em 200 mil hectares ante a estimativa anterior, devido aos altos custos de produção do cereal e aos baixos preços relativos do produto, disse a bolsa.

Além disso, o baixo nível de umidade do solo em várias áreas produtoras, num momento em que se aproxima o fim do melhor período para a semeadura do trigo, foi outro fator para a redução na estimativa.

Na temporada passada, a área atingiu 4,4 milhões de hectares, segundo a bolsa, enquanto o governo estimou o plantio no ano passado em 5,26 milhões de hectares.

A Argentina costuma ser o principal fornecedor de trigo ao Brasil, que importa boa parte de suas necessidades.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaAmérica LatinaArgentinaSafras agrícolasTrigo

Mais de Economia

Reforma tributária: Senado aprova texto-base da regulamentação; mudanças ao projeto serão votadas

Haddad diz que Lula deve sancionar regulamentação da reforma tributária ainda neste ano

China aposta no consumo interno para impulsionar economia em 2024

Relator diz que mudança no salário mínimo tem 'se consolidado' na Câmara