Arábia Saudita deve restaurar toda produção de petróleo na próxima semana

Ataques às unidades de Khurais e Abqaiq afetaram 5,7 milhões de barris da capacidade de produção

Londres — A Arábia Saudita recuperou cerca de 75% da produção de petróleo perdida após os ataques às suas instalações e restaurará todo o fluxo até o início da próxima semana, disse uma fonte próxima à questão nesta segunda-feira.

A produção de petróleo saudita em Khurais está agora em mais de 1,3 milhão de barris por dia (bpd), enquanto o bombeamento em Abqaiq está perto de 3 milhões de bpd, segundo a fonte.

Os ataques às unidades de Khurais e Abqaiq, alguns dos maiores complexos de petróleo do reino, afetaram 5,7 milhões de bpd da capacidade de produção.

As autoridades sauditas disseram anteriormente que a produção seria totalmente restaurada até o final de setembro.

Os ataques de 14 de setembro às plantas de Abqaiq e Khurais causaram incêndios e danos significativos que reduziram pela metade a produção de petróleo do principal exportador de petróleo do mundo.

O ministro da energia saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, e o presidente-executivo da petroleira Aramco, Amin Nasser, disseram que a produção será totalmente restaurada até o final de setembro.

O reino conseguiu recuperar suprimentos para seus clientes em níveis pré-ataque, alavancando seus enormes estoques e oferecendo petróleo de outras classes e outros campos, disse a autoridade saudita.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.