Anvisa autoriza usinas de cana a produzir álcool 70 contra coronavírus

O objetivo da medida é contribuir com o abastecimento das unidades públicas de saúde com doações do produto usado na prevenção da covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira, um pedido da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) para que as usinas possam produzir, transportar e doar álcool hidratado do tipo 70º INPM, disse a entidade que reúne as empresas sucroenergéticas no centro-sul.

O objetivo da medida é contribuir com o abastecimento das unidades públicas de saúde, de forma gratuita, a fim de conter a disseminação do coronavírus, informou a Unica em nota.

De acordo com o comunicado, a entidade conta com mais de uma centena de unidades produtivas associadas, presentes em cinco Estados brasileiros.

"O setor sucroenergético quer unir forças com os órgãos governamentais e a população para garantir que os profissionais de saúde, pacientes e familiares tenham os recursos necessários para atravessarem esse momento difícil", afirmou o presidente da Unica, Evandro Gussi.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.