Aegea leva PPP de saneamento da Sanesul

A empresa também venceu a licitação de Cariacica, realizada na última terça-feira, dia 20, na B3, com um lance de 0,99 reais e deságio de 38,12%

A Aegea Saneamento venceu nesta sexta-feira, dia 23, o leilão da PPP de serviços de esgoto em 68 cidades do Mato Grosso do Sul, organizado pela estatal local Sanesul na B3.

A Aegea ofereceu deságio de 38,46% sobre o valor unitário máximo estabelecido no leilão, de 2,21 reais. O leilão chegou a ir para fase de viva-voz, mas nenhum dos grupos melhorou a oferta de preço unitário de 1,36 real da Aegea, que nesta semana já foi vencedora da PPP de saneamento de Cariacica (ES).

Também foram propenentes a Cosans, com lance de 1,58 reais e deságio de 28,51%, a Iguá (lance de 1 1,70 reais e desaágio de 23,08%. A Aegea também venceu a licitação da PPP de Cariacica, realizado na última terça, dia 20.

No ano que vem, são esperados mais de 30 leilões de saneamento. Os editais já estão em fase avançada.

Conheça a Exame Research e entenda como a política mexe com seu bolso

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.