Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Dia 2 da Crypto Week destaca diversifcação de portólio e sustentabilidade

Maior evento online sobre criptomoedas do mundo, Crypto Week teve paineis com temas diversos no seu segundo dia; confira o que aconteceu de melhor

Modo escuro

 (George/Getty Images)

(George/Getty Images)

D
Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2021, 19h55.

O segundo dia da Crypto Week, maior evento online de criptoativos do mundo, apresentado pela EXAME, reuniu nesta terça-feira, 27, alguns dos principais nomes do setor no Brasil. Entre os assuntos discutidos, destaque para a tokenização de ativos - de direitos esportivos aos créditos de carbono -, tributação, impacto social e muito mais.

Um dos destaques do dia, o painel "Cripto além da moeda: como diversificar seu portfólio de criptoativos?", que contou com a participação de Thata Saeter (CMO da Convex Research), André Franco (Analista de criptomoedas da Empiricus), João Paulo de Oliveira (Fundador da Nox Bitcoin) e Nicholas Sacchi (especialista em criptoativos do BTG Pactual), especialistas debateram, inicialmente, como o bitcoin pode ser um ativo para complementar a carteira dos investidores, abordando seu uso como reserva de valor diante de políticas monetárias expansionistas, citando o aumento de sua adoção por investidores institucionais.

No começo da tarde, o CEO da Moss, Luiz Adaime falou sobre a tokenização de créditos de carbono, principal produto da empresa. Ele falou sobre a perspectiva de crescimento do mercado de créditos de carbono, citando a expectativa de especialistas de que o setor tenha oferta 15 vezes superior à demanda até 2030 e que a empresa se torne referência no mercado de produtos ambientais no futuro próximo, divulgando inclusive planos de lançamento de outros produtos, de diferentes mercados, ligados à sustentabilidade, como orgânicos e NFTs.

Já no painel "A Nova Economia Digital: Uma nova Infraestrutura para mercado financeiro e um excelente momento para entrar neste mercado", os executivos da Holding 2TM, Reinaldo Rabelo (CEO do Mercado Bitcoin), Fabrício Tota (Diretor do Mercado Bitcoin Digital Assets), Guto Antunes (Diretor da MezaPro) e Ronaldo Faria (CEO da Bitrust), discutiram como as criptomoedas e a tecnologia blockchain se popularizaram recentemente, e quais as oportunidades desta nova economia digital.

Citando a importância e relevância do ecossistema dos criptoativos, explicaram como a tecnologia blockchain pode ser utilizada para criar a nova infraestrutura do mercado de negócios. Também mencionaram a entrada dos investidores institucionais no mercado, comparando a relevância da blockchain com a web 3.0 e debateram sobre a custódia e regulação dessa nova classe de ativos.

Além disso, o segundo dia da Crypto Week contou ainda com debates sobre as ofertas iniciais de criptomoedas (ICOs, an sigla em inglês); tokens de utilidade (utility tokens), fan tokens e tokenização de direitos esportivos; formas de impacto social com uso de criptoativos; e regulação do mercado de criptoativos - você pode assistir à todas as palestras desta terça no site do evento.

Nesta quarta-feira, a partir das 10h da manhã, começa o terceiro dia do evento, com paineis sobre o novo ETF de criptoativos da Hashdex, listado esta semana na B3; mineração de bitcoin; finanças descentralizadas (DeFi); e a participação de nomes de peso do mercado cripto internacional como o megainvestidor Dan Tapiero, o escritor Don Tapscott e Alexandre Van de Sande, da Ethereum Foundation.

A Crypto Week terá oito palestras ao longo do seu terceiro dia, todas ao vivo e com inscrição gratuita no site oficial do evento.

No curso "Decifrando as Criptomoedas" da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da Exame, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. Confira.

Últimas Notícias

ver mais
BC da China expande projeto de moeda digital para globalizar iuane
Dinheiro e tendências

BC da China expande projeto de moeda digital para globalizar iuane

Há um ano
China vai avançar com desenvolvimento de moeda digital, diz BC
Dinheiro e tendências

China vai avançar com desenvolvimento de moeda digital, diz BC

Há um ano
Currículo de Steve Jobs vira NFT e vai a leilão com o documento original
Dinheiro e tendências

Currículo de Steve Jobs vira NFT e vai a leilão com o documento original

Há um ano
Gestora lança ETF focado apenas em empresas de mineração de criptomoedas
Dinheiro e tendências

Gestora lança ETF focado apenas em empresas de mineração de criptomoedas

Há um ano
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais