Criptoativos

Gestora de R$ 5 trilhões, Rothschild aumentou exposição ao bitcoin em 300%

Rothschild Investment Corp compra mais bitcoin e ether na Grayscale, apesar da contínua retração do mercado de criptomoedas

Bitcoin e ether, as duas maiores criptomoedas do mundo (Yuriko Nakao/Getty Images)

Bitcoin e ether, as duas maiores criptomoedas do mundo (Yuriko Nakao/Getty Images)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 20 de julho de 2021 às 18h17.

Com patrimônio calculado em mais de 1 trilhão de dólares (5,2 trilhões de reais), a gestora de investimentos Rothschild Investment Corp quadruplicou sua exposição ao bitcoin desde abril, mostram novos registros.

Em documento enviado à autoridade reguladora de valores mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, no último sábado, 17, a Rothschild confirmou que agora possui 141.405 ações do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), o fundo de bitcoin da Grayscale para investidores institucionais.

Com cada ação do GBTC valendo 0,000939767 BTC, a Rothschild tem uma exposição à criptomoeda equivalente a 132,8 bitcoins, ou cerca de 3,94 milhões de dólares - em abril, a Rothschild somava 38.346 ações do GBTC. Neste período, a gestora também investiu no fundo de ether da Grayscale.

Os dados indicam que a recente queda dos preços não intimidou os executivos da empresa, mesmo com o bitcoin venha se mantendo em baixa por três meses, depois de atingir sua máxima histórica de 64.500 dólares em meados de abril.

Como o CEO da Grayscalle Michael Sonnenshein observou esta semana, os players institucionais provavelmente estão prestando pouca atenção nos movimentos de preço de curto prazo, e concentrando-se em uma estratégia de preferência temporal muito mais baixa quando se trata de criptomoedas.

“Os investidores nesta classe de ativos não estão realmente focados em movimentos de preço de curto prazo”, disse ele à CNBC. “Na verdade, esses investidores estão olhando para suas alocações a médio e longo prazo e, portanto, qualquer volatilidade ou redução da volatilidade é algo que não intimida ninguém.”

Na segunda-feira, 19, a Ark Invest comprou 310 mil ações do GBTC, elevando suas participações combinadas para 8,81 milhões ou 0,5% de seu portfólio. 

por Cointelegraph Brasil
Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasInvestimentos de empresas

Mais de Criptoativos

Trump anuncia NFTs colecionáveis de si mesmo

Criptomoedas: o que muda com a regulamentação das moedas virtuais aprovada pelo Congresso

Estado de Nova York proíbe 'mineração' de criptomoedas; entenda

Mineradores de Bitcoin serão desligados da rede em caso de crise energética, diz União Europeia