Criptos podem entrar em nova tendência de alta, aponta head do BTG
A aversão ao risco no exterior, com perspectiva de juros mais altos nos Estados Unidos, têm pressionado o preço do bitcoin neste início do ano. Mas indicadores de uma nova tendência de alta já começam a se desenhar, segundo Nicholas Sacchi, head de research de digital assets do BTG Pactual.
“Existe uma acumulação ocorrendo no mercado, que tende a indicar um comportamento mais altista pensando em horizonte mais curto de tempo”, disse Sacchi no programa Abertura de Mercado desta quarta-feira, 6.
“Temos um novo elemento nessa demanda por cripto. O tesouro de uma stable coin chamada Terra tem comprado cada vez mais bitcoin para usar como ativo de reserva para a manutenção dos preços dessa stable coin”
O que vai determinar se os preços vão subir ou continuar lateralizados, segundo Sacchi, é o aumento dessa demanda no longo prazo.
Assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.
Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.