Acompanhe:

Banco PAN promove feirão de veículos novos, seminovos e usados

Feirão Mobiauto acontece até o dia 30 de junho. Confira cuidados, vantagens e o passo a passo para conseguir um financiamento

Modo escuro

 (Andresr/Getty Images)

(Andresr/Getty Images)

e
exame.solutions

Publicado em 2 de junho de 2022, 14h42.

Última atualização em 5 de agosto de 2022, 11h00.

Para quem pretende comprar um carro e está com o orçamento apertado, os feirões de veículos podem ser uma ótima oportunidade. Isso porque, eles costumam oferecer preços mais vantajosos e facilidades no financiamento, como taxas reduzidas e prazos mais prolongados.

No caso dos feirões que contam com plataformas digitais, há ainda a conveniência de ter acesso a muitas opções de automóveis em um mesmo lugar, o que facilita na hora de comparar preços e fechar negócio.

A compra, no entanto, requer alguns cuidados. Confira:

  • Para reduzir os riscos de golpe, busque feirões, lojas e sites confiáveis e especializados;
  • Confira a documentação – com placa e chassi, é possível consultar se está tudo regular;
  • Verifique se há pendências financeiras (como licenciamento, financiamento, multas) no departamento de trânsito ou a com a ajuda de um despachante;
  • Conheça a montadora e o modelo, para saber como é o atendimento da marca e ter certeza de que o veículo suprirá as suas necessidades;
  • Nesse ponto, vale se informar especialmente sobre a média de consumo do modelo, já que este será um gasto recorrente;
  • Peça para fazer um test-drive;
  • Preste atenção no estado de conservação geral do carro;
  • Fique de olho na quilometragem - e nos gastos com manutenção;
  • Cheque no manual se as revisões estão em dia;

Caso ainda tenha dúvidas, não hesite em conversar com um mecânico experiente.

Feirão de veículos

Até o dia 30 de junho acontece o Feirão Mobiauto, oferecido pelo Banco PAN. São mais de 60 mil ofertas de carros e motos (novos, seminovos e usados), de inúmeras marcas e modelos, com lojas participantes de todo o país.

Para acessar, basta entrar na página do Feirão, selecionar o tipo de veículo, a marca, o modelo, e a cidade, e buscar as ofertas. É possível ainda refinar a pesquisa, escolhendo ano, quilometragem máxima e faixa de preço.

Os interessados podem entrar em contato com o vendedor por meio da caixa de mensagens (à direita da tela) para solicitar mais informações, falar sobre valores ou agendar um test drive.

Outra vantagem é poder ir até uma das lojas físicas participantes pessoalmente para conferir os modelos de perto.

Plataforma de ofertas do Feirão Mobiauto, com financiamento do Banco PAN

Como funciona o financiamento de veículos?

Para quem pretende fazer um financiamento, o Banco PAN está oferecendo taxas especiais e aprovação mais rápida (sujeita à avaliação de crédito). 

É possível financiar até 100% do carro, moto ou caminhão e pagar em até 60 vezes, sendo que a primeira parcela pode ser paga em até 60 dias. Outra coisa que nem todos sabem, mas é possível, é o uso do FGTS como entrada. 

Nesse tipo de financiamento, o banco concede crédito para a pessoa adquirir veículo. O valor da operação vai para a loja, e o cliente fica responsável pelo pagamento das parcelas para o banco. O próprio veículo é usado como garantia.

No caso do financiamento do Banco PAN no Feirão Mobiauto, os especialistas da instituição informam que o processo é bem rápido e descomplicado. 

O cliente entra na plataforma feirao.mobiauto.com.br, vai até a página do carro escolhido, faz uma simulação e já consegue ver as condições de cada financiamento. A assinatura da documentação é feita de forma 100% digital.

O consumidor também pode iniciar o processo procurando diretamente um parceiro PAN. São mais de 5 mil lojas em todo o país. Para pesquisar os mais próximos, acesse aqui.