The Big Bang Theory acabará em 2019 e motivo seria saída de Jim Parsons

Uma das séries mais populares da história da televisão, The Big Bang Theory entrará em sua 12ª e última temporada no dia 24 de setembro
 (CBS/Facebook/Divulgação)
(CBS/Facebook/Divulgação)
S
Sobre Filmes e Séries

Publicado em 23/08/2018 às 11:05.

Última atualização em 23/08/2018 às 11:17.

São Paulo – Uma das séries mais populares da história, amada por muitos e odiada por tantos outros, The Big Bang Theory se encerrará em 2019, doze anos depois da estreia. A 12º temporada do seriado irá ao ar em 24 de setembro e o último episódio será transmitido em maio do ano que vem.

The Big Bang Theory é estrelado por Jim Parsons (Sheldon Cooper), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernadette).

O anúncio foi feito nesta semana pelo canal CBS, a distribuidora Warner Bros. e o produtor Chuck Lorre. De acordo com eles, a decisão foi de ordem criativa. “Somos eternamente gratos a nossos fãs pelo apoio à The Big Bang Theory durante 12 temporadas. Nós, ao lado do elenco, escritores e equipe técnica, estamos extremamente agradecidos pelo sucesso da série e queremos uma última temporada e episódio final que deem um desfecho épico e criativo para The Big Bang Theory. ”

O site Entertainment Weekly, especializado na cobertura do mundo do entretenimento, apontou que a decisão de acabar a série foi em razão da vontade de Parsons em deixar a produção. No início de agosto, o mesmo site noticiou que a CBS tentava negociar mais uma temporada, a 13ª, com o elenco intacto. A negociação parece ter afundado.

Com o encerramento oficializado, The Big Bang Theory consolidou números e conquistas impressionantes: serão 279 episódios, uma das comédias com público ao vivo mais longevas da televisão, salários estratosféricos (Parsons, Galecki, Cuoco, Helberg e Nayyar já recebiam quase 1 milhão de dólares por episódio), 52 indicações ao Emmy e 10 vitórias.