Game of Thrones: como assistir ao episódio 3 da temporada 7

Um novo episódio de Game of Thrones será transmitido neste domingo, 30 de julho. Veja aqui todos os detalhes.
 (HBO/Divulgação)
(HBO/Divulgação)
S
Sobre Filmes e Séries

Publicado em 30/07/2017 às 17:05.

Última atualização em 31/07/2017 às 01:36.

O último episódio de Game of Thrones, “Stormborn”, trouxe reviravoltas importantes para a continuidade da história que chega neste domingo (30) ao episódio 3 da temporada 7, o 63º de sua história. (Relembre aqui tudo o que aconteceu até agora)

O novo episódio, “The Queen’s Justice” ("A Justiça da Rainha" - veja aqui as impressões do blog sobre o episódio), será transmitido a partir das 22h00 na HBO e HBO 2, mas calma: quem não conseguir assistir ainda no domingo terá novas chances de conferir os desdobramentos em Westeros, já que as reprises começam já na madrugada de segunda-feira, à 00h10, na HBO.

Temos reprises da série de TV também na terça-feira, 1 de agosto, à 00h10 na HBO, às 17h00 na HBO Plus e 21h00 na HBO 2. Assinantes do serviço de streaming do canal, o HBO Go, tem acesso aos conteúdos já transmitidos a qualquer momento.

Agora, cuidado com os SPOILERS, já que vamos discorrer sobre algumas expectativas e teorias sobre esse terceiro episódio e Game of Thrones em geral.

.

.

.

.

O blog tem altas expectativas. No último episódio, fomos surpreendidos por uma batalha sangrenta entre Yara, Theon Greyjoy e Ellaria Sand, aliados de Daenerys na luta pelo trono de ferro, e Euron Greyjoy.

Ao que tudo indica, Euron tentará impressionar sua rainha, Cersei, levando um presente nada desprezível: Ellaria, a algoz de Myrcella Baratheon. Além disso, parece ter levado Yara de refém, junto com Tyene Sand, a única das Serpentes da Areia que sobreviveu ao confronto em alto mar. Tudo isso deve ter sérios impactos sobre a estratégia militar de Dany.

Aguardamos também com ansiedade o que, afinal, Theon pensou quando pulou do navio enquanto seu tio ameaçava sua irmã. Há quem diga que o trauma infligido por Ramsay tenha falado mais alto, fazendo com que ele se guardasse por covardia, e quem diga que isso não passou de uma estratégia para resgatar a Yara em outro momento.

Lembrando que, a essa altura, Jon e Sir Davos cavalgam rumo ao castelo “Pedra do Dragão”, onde Dany se estabeleceu com seu exército e conselheiros. Além disso, temos Sansa sozinha como guardiã do Norte e cobiçada por Mindinho, Arya rumo Winterfell e Sam tentando curar Sir Jorah.

No núcleo Porto Real, Cersei tenta angariar aliados e parece estar quase conquistando os Tarly, parceiros históricos da Casa Tyrell, que, vale notar e anotar, está ao lado de Dany na guerra pelos Sete Reinos.

Não podemos deixar de mencionar outro ponto importante que pode ter ficado de lado na última semana em razão do início das ofensivas militares da mãe dos dragões e que é a chegada dos Outros. A Muralha pode proteger a população? Pode, pelo menos é o que todos alegam. Mas quem disse que eles necessariamente tentarão atravessá-la ou derrubá-la?

Ora, não esqueçam que, no primeiro episódio da 7ª temporada, Sandor Clegane teve uma visão que sugere que a chegada dos mortos possa acontecer de outro modo.

Com as águas do entorno dessa barreira congeladas graças ao inverno, os Outros caminhariam com tranquilidade rumo aos Sete Reinos. LEMBREM-SE, no entanto, que isso não passa de uma especulação que vem sendo levantada há alguns dias por fãs e estudiosos da série. O blog acha uma boa hipótese.

Ou seja, ainda teremos muitas turbulências políticas, traições, alianças polêmicas pela frente e AINDA sem sinal da chegada de Bran e Meera Reed em Winterfell.