Jardim das Delícias – A Criatividade de Adriano Zumbo

Se existe um talento expoente raiando nos céus da gastronomia australiana ele é Adriano Zumbo, pâtissier!
 (Internet (www.pastry-workshop.com)/Site Exame)
(Internet (www.pastry-workshop.com)/Site Exame)
O
O que te motiva

Publicado em 18/03/2011 às 16:55.

Última atualização em 18/11/2017 às 18:33.

Se existe um talento expoente raiando nos céus da gastronomia australiana ele é Adriano Zumbo, pâtissier! Natural de Coonamble (Austrália), 30 anos, vem transformando o seu nome que também batiza sua marca em um ícone de criatividade, ousadia e alquimia.

Sua carreira como pâtissier começa a se tornar sólida em 2003 quando na França estuda com gênios da doçaria francesa aprendendo e aperfeiçoando inúmeras técnicas. Em 2007 abre sua primeira loja num bairro de Sydney chamado Balmain e de lá pra cá não para mais …

Adriano hoje está na TV com seu programa “Zumbo” que estreiou agora em Fevereiro, está nas ruas em três pontos em Sydney recheados de suas delicias: as patisseries em Balmain e Manly e o café em Rozelle e logo mais lançará um livro com suas receitas.

Qual o seu diferencial?

Criatividade, criatividade, criatividade!!!

Suas criações traduzem seu compromisso com a inovação e a própria superação. Busca nos sabores aparentemente mais estranho e inusitados uma harmonia e surpreende a cada nova “coleção” de sua marca, é assim que Adriano gosta de apresentar suas novas criações. Ele se apropriou desse conceito da moda e trouxe para os seus divinos doces, “se a moda pode a patisserie também…”.

No caldeirão de suas idéias fervilham além de sabores ousados e únicos, também nomes inusitados com os quais batiza suas obras como por exemplo ”Escapar de uma Floresta Tropical Colombiana” ou “O V8 Diesel”. Se os nomes são ousados imaginem os sabores, ele mistura por exemplo geléia de abacaxi, mousse de coco e requeijão ou então macadâmia, brulee de baunilha, merengue de pimenta, geléia de manga e mousse de manga, pode ser também bolas de wasabi com creme de pistache, fora os macarons que são sua especialidade, em sabores que até Deus duvida … chega de dar detalhes, melhor mostrar um pouco das loucuras deliciosas, que aliás tivemos o prazer de degustar em nossa passagem por Sydney …

Em pouco tempo tomou lugar sob os holofotes, mas não por ser dotado de estrelismo, ao contrário, muitos dizem que Zumbo além de uma simplicidade ímpar matem em segredo sua vida, esse ar de mistério preserva sua individualidade e sua personalidade acaba se traduzindo por suas criações. Dizem que a patisserie revela sua genialidade só ameçada pelo próximo movimento criador.

Dedica-se a surpreender constantemente o seu público com raridades saídas de seu laboratório. A inspiração que move Zumbo à ação é a eterna busca pelo inusitado, a transformação de elementos não usuais e nada harmônicos em sinfonia dos sabores! Se Bosh tivesse conhecido Zumbo provavelmente sua tela  “O Jardim das Delícias” seria recheada por suas iguarias.

A receita de Zumbo: submergir às máximas de seu talento sem medo de ousar!

Fica aqui sua receita como um empurrão, precisamos chacoalhar nossa criatividade constantemente, ousar, sair do senso comum. Existe coisa mais gostosa do que criar? O momento de criação é divino!!! Ele nos tira do banal e nos eleva a outra instância, nos revela como seres humanos únicos e criadores que somos e muitas vezes esquecemos.

Você já usou sua criatividade hoje?

Por Luah Galvão

Novo-Logo-Walk-and-Talk-Horizontal-2

Idealizadores do Walk and Talk, Luah Galvão e Danilo España, realizaram 3 projetos. O primeiro foi uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos em que visitaram 28 países nos 5 continentes – para entender o que Motiva pessoas das mais variadas raças, credos e culturas. O segundo foi caminhar os 800 km do Caminho de Compostela na Espanha, entrevistando peregrinos sobre o sentido da Superação. E recentemente voltaram da Expedição Perú, onde o sentido da resiliência foi a grande busca do casal. Agora que estão de volta ao Brasil compartilham suas descobertas através de textos e histórias inspiradoras para esse e outros veículos de relevância, assim como em palestras e workshops por todo o Brasil.
Descubra mais sobre o projeto: www.walkandtalk.com.br. Conheça também a página no Facebook.