YouPIX Festival começa HOJE

O que é? Esse Festival é tão incrível que eu não sei nem por onde começar … trata-se do maior evento sobre internet e “cultura web” do Brasil, que acontece na Bienal – Parque do Ibirapuera, de hoje até domingo, o público previsto é de 18 mil pessoas – a entrada é gratuita, mas, as inscrições já estão encerradas … para ficar na fila de espera clique aqui. São 200 […] Leia mais
M
Mundo do dinheiro

Publicado em 17/07/2014 às 15:51.

Última atualização em 24/02/2017 às 08:24.

10456273_10152340094198303_6558813392973048236_n

O que é?

Esse Festival é tão incrível que eu não sei nem por onde começar … trata-se do maior evento sobre internet e “cultura web” do Brasil, que acontece na Bienal – Parque do Ibirapuera, de hoje até domingo, o público previsto é de 18 mil pessoas – a entrada é gratuita, mas, as inscrições já estão encerradas … para ficar na fila de espera clique aqui.

São 200 palestrantes – entre eles várias webcelebs como, Rosana Hermann, Felipe Neto, Kéfera Buckmann, Samir Lásbeck , Rafinha Bastos, Cauê Moura, PC Siqueira, … e até mesmo eu – te convido a me visitar no hub do Bradesco, no dia 18 (das 17-17:45 h) e no dia 19 (das 13-13:45 h), onde vou falar sobre como obter resultados nos negócios, na carreira e na vida – e alguns convidados internacionais como, Gary Liu (Spotify), Scott Lamb (Buzzfeed), Dr Peter Kash (Time Flash LLC) e Mistery Guitar Man. O formato do evento é uma réplica de um “navegador”, serão 9 palcos com diferentes palestras / workshops / apresentações rolando simultaneamente – 125 atividades e toda a internet reunida.

E a grande novidade é que esse ano o YouPIX vai contar com uma Feirinha Gastronômica, já que são muitas horas de evento – amendoim, pipoca e cerveja continuam a ser distribuídos gratuitamente!

Como surgiu?

Tudo começou com uma revistinha. Não, “pera” … tudo começou quando a Bia Granja (co-criadora e curadora do YouPIX) insatisfeita com sua profissão – ela se formou em Turismo – foi meio que por acaso trabalhar na “Ideia.com” (uma incubadora de negócios de internet), onde se apaixonou pela websfera. A incubadora não resistiu a bolha das “ponto.com” e acabou fechando as portas deixando Bia sem emprego. Então, um dos sócios (Bob Wollheim) a convidou para trabalhar na área comercial de um site de fotografia (seu novo empreendimento na época) e deu no que deu … casamento, o chefe virou marido!

Na época o celular com câmera estava dando seus primeiros passos no Brasil e já se notava uma mudança no comportamento das pessoas. E Bia começou a se interessar muito pelo tema, enviar muito conteúdo para o editor do site (de fotografia) até que um dia ganhou uma coluna só para ela. Nisso, teve a ideia de lançarem uma revistinha sobre o assunto, mas, voltada para não-profissionais, já que agora todo mundo era “fotógrafo”.  Nessa altura ela já estava muito envolvida no com a websfera e sugeriu que a revista fosse mais abrangente, englobando tudo relacionado a “diversão digital”, ideia que deu origem a saudosa revista PIX.

A revista caiu no gosto popular, teve até comunidade no Orkut, e em 2009, Bia decidiu reunir os leitores num evento presencial, o 1º YouPIX, que começou numa casinha na Rebouças – apelidada como “cafofo da internet”. De lá para cá o evento não parou de crescer, migrou para o MIS e depois para o porão da Bienal, quando os bombeiros tiveram que barrar a entrada de mais gente e 300 pessoas ficaram de fora. Atualmente, o festival está ocorrendo no 2º andar da Bienal, um lugar bem mais espaçoso.

Por que é gratuito?

Existe uma forte correlação positiva entre felicidade e inclusão digital. “O objetivo do festival é a inclusão social / digital / cultural, acreditamos que a internet é uma ferramenta muito poderosa. A ideia é fazermos algo para TODOS, com a verba dos patrocínios, evitando um recorte social. Segundo uma pesquisa feita pela FGV, a cada 10% de incremento no índice de inclusão digital de uma pessoa, ela fica 2% mais feliz!” – diz Bia Granja.

O YouPIX está trazendo um conteúdo muito relevante (de fato) e representa uma excelente oportunidade de aprendizado. Te convido a participar !!!

Gostou do conteúdo? Para ser avisado quando publicarmos um novo artigo no Blog cadastre-se aqui e não perca nada! 

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Cláudia Augelli