O que não te contaram sobre o Saxo Bank

Cuidado com os custos de transação, eles podem corroer o seu retorno. Descubra como pagar ZERO de corretagem para investir na bolsa americana.
M
Mundo do dinheiro

Publicado em 07/08/2018 às 22:37.

Última atualização em 07/08/2018 às 22:51.

Esse texto é um alerta sobre as altas taxas praticadas pelo Saxo Bank. Nele você encontrará [melhores] outras alternativas para investir na bolsa americana.

Tenho visto muitos desavisados abrindo conta no Saxo Bank com o intuito de investir nos EUA sem sair do Brasil.

Investir no exterior é - SIM - permitido por lei. Até aí tudo certo.

Diversificar sua carteira alocando uma parte do seu dinheiro (suado) no maior mercado do mundo buscando a multiplicação do seu patrimônio em moeda forte é inclusive recomendado!

Mas … cuidado com os custos de transação. Eles podem corroer o seu retorno!

Num mundo cada vez mais digitalizado, num segmento altamente competitivo, o Saxo Bank cobra atualmente - inacreditáveis - $18.00 por ordem via Homebroker.

E não para por aí … você também vai pagar pela custódia de suas ações (segundo eles "apenas" 0,01% a.m. do volume de ativos ou um mínimo de 5 Euros/mês). E também será cobrado - acredite se quiser/puder - pelo pacote de cotações real time, ou seja, para acessar o preço dos ativos em tempo real. Tanto da NYSE, quanto da NASDAQ. E separadamente de qualquer outra bolsa!

Ainda não acabou … se ficar 6 meses sem movimentar a conta, vai pagar uma tarifa de "inatividade" de $100.00.

Queridos leitores, esse é o preço da "ignorância"!

Provavelmente você é um newbie e está pagando caro por isso, literalmente.

A plataforma do Saxo vende o conforto de você não ter que sair de casa para abrir uma conta nos EUA pessoalmente. Também oferece atendimento em português (de Portugal), o que para os que não falam inglês é algo interessante.

Agora vamos falar um pouquinho sobre a realidade do mercado americano. A corretora TD Ameritrade cobra $4.95 por ordem (via Homebroker, que é excelente), e quando você abre sua conta ainda ganha 90 dias de corretagem grátis e cash back (crédito em conta) de acordo com a quantia que depositou para investir. A corretora Interactive Brokers cobra $1.00 (e ótimas taxas em caso de uso de margem - alavancagem). E agora a cereja do bolo, a corretora Robin Hood cobra ZERO dólares por ordem!

Para abrir uma conta numa corretora americana - via de regra - você precisa ter uma conta aberta num banco americano. E portanto, é provável que tenha que voar até lá para abrir sua conta. Como bolsa é um investimento de longo prazo, considero um custo inicial que vai se diluir ao longo do tempo. Uma alternativa prática é abrir uma conta bancária no Banco do Brasil em Miami, por exemplo, sem ter que sair do Brasil!

Ah, e quanto a pagar por cotação real time … isso é uma piada! Nenhuma dessas 3 corretoras cobra por isso e nem pela custódia, tampouco.

O Saxo Bank por cobrar a maior taxa de corretagem do mercado é a corretora que melhor remunera seus brokers (corretor de ações / agente autônomo de investimentos), que recebem uma parte dos $18.00 como comissão toda vez que você operar.

De modo que, operando no Saxo Bank quem fica rico é o seu broker [e não você]!

*** Atenção: Se existe algo que TODOS os gurus e top money managers concordam ... é que o investidor deve manter os custos de transação o mais baixo possível ***

Saxo Bank pode ser uma alternativa para aqueles que querem operar mercados como Austrália, Amsterdam, Alemanha, Canadá, Grécia, Japão, Londres, Suíça, entre outros, ... numa mesma plataforma. Mas, saiba que você está pagando caro por isso.

Quer receber mais dicas sobre como investir na bolsa americana? Mande um e-mail para contato@investirnoseua.com e faça parte da lista VIP, gratuitamente.


Gostou do conteúdo? Cadastre-se aqui para ser avisado quando publicarmos um novo artigo. 

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Cláudia Augelli

Leia também:

HSM Leadership Summit 2018

O treinamento Guerrilla Business Intensive (do T. Harv Eker) vale a pena?

Como se proteger dos hackers de criptomoedas