Chef Samir Cauerk Moysés e as delícias do restaurante Folha de Uva

Caro leitor, Hoje vamos lançar uma nova seção aqui no blog chamada MUNDO GOURMET. O conteúdo? Não poderia ser mais “delicioso” … empreendedorismo gourmet. Isso mesmo! Vou trazer para vocês as receitas dos pratos mais pedidos, criadas por Chefs renomados, recheadas de histórias inspiradoras de empreendedorismo [ao que vou cunhar de “empreendedorismo gourmet”]. O convidado de hoje é o Chef Samir Cauerk Moysés, fundador do restaurante Folha de Uva, cuja especialidade é […] Leia mais
M
Mundo do dinheiro

Publicado em 09/05/2015 às 13:35.

Última atualização em 24/02/2017 às 08:04.

Caro leitor,

Hoje vamos lançar uma nova seção aqui no blog chamada MUNDO GOURMET. O conteúdo? Não poderia ser mais “delicioso” … empreendedorismo gourmet. Isso mesmo! Vou trazer para vocês as receitas dos pratos mais pedidos, criadas por Chefs renomados, recheadas de histórias inspiradoras de empreendedorismo [ao que vou cunhar de “empreendedorismo gourmet”].

O convidado de hoje é o Chef Samir Cauerk Moysés, fundador do restaurante Folha de Uva, cuja especialidade é a culinária libanesa. A história desse grand Chef começa com a chegada de seu avô (o Chef Elias Hallab Cauerk) do Líbano no Brasil, que em 1901 monta na rua da Alfândega, no Rio de Janeiro, o primeiro restaurante libanês de que se tem registro. Posteriormente, nasce em Vitória (ES) o pequeno Samir, com um problema de saúde – bronquite – motivo pelo qual sua mãe o envia para morar no Rio com o avô. Começa aí, seu primeiro contato com os cheiros, temperos e sabores do Oriente. Mais adiante Samir retorna para Vitória e depois se forma em engenharia em São Paulo, chega a trabalhar em empresas multinacionais e trilhar uma carreira corporativa de sucesso. Mas, numa certa altura resolve retomar as receitas do seu avô e fundar o restaurante Folha de Uva, que prima pela tradição e o respeito pela cozinha milenar (libanesa).

Visitei o Folha de Uva e invadi a cozinha para aprender os segredos de preparo de um dos pratos mais pedidos: os charutinhos de folha de uva, que você agora poderá fazer em casa. ANOTA AÍ:


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=P7CZrpvnRFU?version=3&fs=0&rel=0&wmode=opaque&w=640&h=387%5D

Durante a visita conversamos sobre os grandes desafios que um restaurateur enfrenta no dia a dia a frente de um estabelecimento comercial. Vale a pena conferir no vídeo acima!

Localização:

Rua Joaquim Antunes, 234 (entre a avenida Rebouças e a rua Gabriel Monteiro da Silva)

São Paulo – SP | Telefone: 11 3062 2564

Horário de funcionamento:

Segunda 12:00 h até 16:00 h

Terça a quarta: 12:00 h até 16:00 h / 19:00 h até 23:30 h

Quinta, sexta e sábado: 12:00 h até 16:00 h / 19:00 h até 24:00 h

Domingos e Feriados: 12:00 h até 17:00 h

Gostou do conteúdo? Para ser avisado quando publicarmos um novo artigo no blog cadastre-se aqui e não perca nada! 

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Cláudia Augelli

Leia também:

Rodrigo Barros e a vida no Vale do Silício

Ricardo Geromel, o especialista em bilionários da Forbes ou O legado dos bilionários

Oportunidades da economia digital ou Como Conrado Adolpho fez R$ 1 milhão em 10 dias

Kéfera Buchmann dá dicas de como ganhar dinheiro com a internet

Rafinha Bastos revela onde investe seu dinheiro (e dá ÓTIMAS dicas)

Como investir em imóveis em Miami | Um guia completo

Rolezinho com Nassim Taleb

Pedro Andrade fala sobre sucesso e dinheiro