Banda RESTART fala sobre cifras & cifrões | A rentável indústria da música

Hoje vou trazer para vocês os bastidores de um case de grande sucesso! De um lado dois empresários geniais (Marcos Maynard e Guto Campos), do outro quatro garotos talentosos – Pedro Gabriel Lanza Reis (o Pe Lanza), Pedro Lucas Munhoz (o Pe Lu), Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira (o Koba) e Thomas Alexander Machado D’Avila (o Thominhas) – amigos de colégio e apaixonados por música. O encontro deles não podia […] Leia mais
M
Mundo do dinheiro

Publicado em 14/03/2014 às 13:58.

Última atualização em 24/02/2017 às 08:34.

foto-restart-2013-credito-do-fotografo-eduardo-orelha-6-web1

Hoje vou trazer para vocês os bastidores de um case de grande sucesso! De um lado dois empresários geniais (Marcos Maynard e Guto Campos), do outro quatro garotos talentosos – Pedro Gabriel Lanza Reis (o Pe Lanza), Pedro Lucas Munhoz (o Pe Lu), Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira (o Koba) e Thomas Alexander Machado D’Avila (o Thominhas) – amigos de colégio e apaixonados por música. O encontro deles não podia dar noutra coisa, um sucesso meteórico chamado banda RESTART.

A  banda “digital” fez sucesso do mundo on-line (através do MySpace, na época) para o off-line. E desde o início se destacou pela inovação tendo sido apelidada de banda “colorida” e banda de “happy rock”. Respaldados por uma estratégia de marketing muito bem bolada, os meninos logo conquistaram uma multidão de fãs, criando o conceito de “família RESTART”.

Organizados como uma empresa – onde cada um detém a mesma participação acionária – começaram a explorar mercados que vão muito além da música, como a “mina de ouro” dos produtos licenciados – modelo de negócios adotado até pelos Beatles. Hoje são mais de 500 itens (desde álbum de figurinhas até edredom), que podem ser adquiridos aqui. Não é à toa que foram chamados de “Máquina de fazer dinheiro” pela revista Isto é Dinheiro.

Em fase de expansão, a banda anda concentrada na carreira internacional. A NuevOn (canal do Youtube que produz web series, cujos sócios fundadores são Sofia Vergara – estrela da série Modern Family – e Luis Balaguer), acabou de produzir um “docu-reality” com eles. Estavam previstos 16 episódios, mas, o canal gostou tanto que já fechou mais 3 temporadas. Para o lançamento da série a banda passou 10 dias nos EUA participando de programas de televisão (Despierta America, E! Entertainment, Un  Nuevo Dia, Don Francisco, Charityn & Felipe, entre outros). Lançaram uma compilação com 14 músicas em espanhol no iTunes e, gravaram dois videoclipes em “spanglish” – “Levo Comigo” e “Cara de Santa” – cuja letra em inglês foi escrita por KC Porter, compositor e produtor do lendário CD do Santana, SuperNatural – e juntos já têm mais de 1,3 milhões de visualizações, num mercado em que acabaram de chegar.

Shows, CDs e DVDs, livros, campanhas publicitárias, loja virtual e negócios próprios, engordam a conta bancária dessa turma.

Confira no vídeo abaixo um conteúdo INÉDITO e EXCLUSIVO … descubra o que os meninos têm a dizer sobre dinheiro, investimentos, empreendedorismo e muito mais!


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Quc4bSuPGYs?version=3&fs=0&rel=0&wmode=opaque&w=640&h=387%5D

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Cláudia Augelli