Cientista político americano, Tom Palmer realiza palestra em São Paulo

Com entrada gratuita e vagas limitadas, o evento acontecerá em São Paulo na próxima segunda-feira, 30 de maio
 (Instituto Millenium/Reprodução)
(Instituto Millenium/Reprodução)
Por Instituto MilleniumPublicado em 25/05/2022 16:14 | Última atualização em 25/05/2022 16:14Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O Instituto Millenium traz para o Brasil o escritor e cientista político americano Tom Palmer para uma palestra sobre “Os males do populismo”. Palmer é um dos mais proeminentes teóricos libertários da atualidade, membro sênior do Cato Institute e vice-presidente de Programas Internacionais da Atlas Network.

O Instituto Millenium é entidade sem fins lucrativos e sem vinculação político-partidária. O evento tem apoio de outras entidades voltadas à liberdade, como Students For Liberty Brasil, Livres, IFL Jovem, Centro de Liberdade econômica Mackenzie e Insper Liber.

Com entrada gratuita e vagas limitadas, o evento acontecerá na próxima segunda-feira, 30 de maio, a partir das 19h, no auditório da Fecomercio, em São Paulo. As inscrições para essa palestra podem ser realizadas no site da Sympla.  Serão emitidos certificados para os participantes.

O escritor é uma personalidade de destaque do liberalismo internacional, retornou recentemente da Ucrânia, onde viu de perto os efeitos da guerra. Como voluntário, participou de operações de ajuda humanitária, entrega de materiais para hospitais e retirada de refugiados pela Polônia.

Palmer acaba de lançar o livro "Development with Dignity - Self-determination, Localization, and the End to Poverty" (desenvolvimento com dignidade - autodeterminação, localização e o fim da pobreza), ainda sem tradução no Brasil, em que defende que o fim da pobreza só pode ser atingido ao se priorizar a dignidade humana, e que a prosperidade plena depende do reconhecimento da autonomia do indivíduo.

Observador da política internacional, ele acompanha de perto o Brasil e nos últimos meses tem manifestado sua preocupação com o período difícil que o país tem passado.

Serviço:

Tema da Palestra: Os males do populismo

Local: Fecomercio SP - Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista - São Paulo, SP

Data: 30 de maio(segunda-feira)

Horário: 19h

Entrada: Gratuita, mediante a inscrição no site da Sympla. Vagas limitadas

Link para inscrição: aqui.