Level Up investe em estúdio para transmissão de campeonatos de eSports

De olho na internet e TV aberta, agência qualifica estrutura para transmissão
 (Level Up/Divulgação)
(Level Up/Divulgação)
E
Esporte ExecutivoPublicado em 27/10/2021 às 16:36.

A Level Up, conhecida por diversos jogos onlines que marcaram gerações, como Ragnarök Online e Grand Chase, está se reinventando e ampliando a sua atuação para a produção de conteúdo. A empresa construiu um estúdio dedicado à transmissão de campeonatos de eSports e à criação de podcasts e livestreams. Os estúdios da Level Up, que possuem 120m² e três ambientações, foi inaugurado ainda em 2021, e é integrado ao escritório, localizado em São Paulo. A empresa investiu em 20 funcionários que atuam exclusivamente no estúdio e já produziram mil horas de conteúdo com 26,5M de views geradas pelo estúdio em 2021.

(Level Up/Divulgação)

O PUBG MOBILE Pro League (PMPL) Brasil 2021, campeonato de popular battle royale para celulares com premiação total de US$ 60 mil, foi transmitido diretamente do estúdio, que receberá muitos mais campeonatos de eSports. As grandes finais do PMPL Brasil, que aconteceram nos dias 1 a 3 de outubro, também foram transmitidas do espaço em sinal de TV, para o canal SporTV. A competição foi vencida pela equipe Alpha 7.

O espaço também é utilizado para a gravação do podcast Lança a Braba sobre cultura pop e conta com Set Design personalizado para cada programa. Alguns dos equipamentos disponibilizados pela Level Up são a famosa tela verde, Chroma Key, microfones da Shure, Headsets da Audio-Technica, câmeras BlackMagic da Sony.