Nômades digitais buscam no Day Trade sua liberdade geográfica

Possibilidade de exercer atividade profissional sem um lugar fixo é cada vez mais um fator de decisão na busca por recolocação profissional
O conceito de liberdade geográfica é um desejo cada vez mais comum, um detalhe que se tornou fator de decisão na escolha por uma recolocação no mercado de trabalho (Denis Novikov/Getty Images)
O conceito de liberdade geográfica é um desejo cada vez mais comum, um detalhe que se tornou fator de decisão na escolha por uma recolocação no mercado de trabalho (Denis Novikov/Getty Images)
P
Pontapé EmpreendedorPublicado em 27/07/2022 às 20:35.

Além da busca pela liberdade financeira, a liberdade geográfica foi o fator mais importante que atraiu Carol Paiffer, há 17 anos, para o mundo do Day Trade. “Me encontrei em uma profissão que não conta com um local de trabalho fixo, não possui superiores ou qualquer tipo de hierarquia, e ainda tem a possibilidade de conquistar lucros diários. Por isso que eu sempre gosto de destacar que se trata de uma das profissões do futuro, quando cada vez mais vamos valorizar a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo”.

O conceito de liberdade geográfica é um desejo cada vez mais comum, um detalhe que se tornou fator de decisão na escolha por uma recolocação no mercado de trabalho. Muitas empresas que tentam se adaptar, ainda contam com amarras, como o sistema híbrido que permite o trabalho em sistema de home office, mas com presença semanal que impede, por exemplo, uma viagem. Essa é uma meta que se faz possível aos olhos dos day traders.

Joaquim Paiffer, fundador da Atom ao lado de Carol, faz um alerta para quem busca essa vantagem da profissão. “As liberdades geográfica e financeira, tão tentadoras no Day Trade, só serão alcançadas com estudo, treino e dedicação, como em qualquer outra atividade profissional. Por exemplo, alguém já viu alguém desenvolver programas e ganhar muito dinheiro sem estudar e conhecer linguagens de programação? Alguns podem até se aventurar com tutoriais simples da internet, mas o resultado não será satisfatório, além de extremamente demorado. No mercado financeiro funciona da mesma forma”.

Disposição para conquista de sonhos

Por muitos anos, a prática do Day Trade foi retratada como algo negativo, isso devido a investidores oportunistas que usaram da desinformação alheia para obterem lucros próprios. Com um cenário onde golpes passaram a se tornar presentes, uma desmistificação da profissão se fez necessária, algo que Carol passou a tratar com extrema importância dentro de sua empresa.

“Já são 17 anos na área, tempo suficiente para entender tudo sobre o mercado e afirmar que os estudos não podem parar. Muitos prometem lucros fáceis e rápidos, o que culminou em um preconceito com o trade, impedindo milhares de pessoas de alcançarem o lucro com uma renda totalmente autônoma, e isso é algo que venho tentando desmistificar ao longo dos anos, um desafio que assumi em minha trajetória profissional”, afirma Carol.

Primeiros passos para a liberdade geográfica como investidor trader

Para os quem busca uma vida de nômade digital, investimentos no mercado financeiro aparecem como a solução perfeita. Eles unem a geração de renda com o fator de não depender de uma estrutura empresarial, ou tão pouco de um local fixo para atuação.

A Atom oferece todo o suporte para quem deseja dar os primeiros passos na área e deseja seguir os rumos de sua vida de acordo com as próprias vontades com a Universidade Atom 6.0. Os alunos de Carol e Joaquim Paiffer aprendem a profissão com uma metodologia própria, em um curso totalmente online. Ou seja, o trader iniciante já conta com uma liberdade geográfica desde o aprendizado.

Os alunos são preparados desde a mudança de seus hábitos e rotinas, incluindo alimentação, saúde e meditação, até aprender como funcionam os juros, o orçamento familiar, o cálculo de quanto dinheiro precisa para viver, investimentos do mercado em geral, planejamento financeiro, construção de patrimônio, etc.

Além de contarem com a oportunidade de praticar em simuladores e de operar na vida real com o capital da própria Atom, sem risco para as suas reservas, os traders podem entrar para a mesa de traders do time fixo da Atom. Para isso, além das avaliações de acompanhamento da performance do curso, serão realizadas duas avaliações bônus Plus 3.0 durante a Universidade Atom 6.0.

A Atom também disponibiliza conteúdos totalmente gratuitos como o Atom Play, onde os interessados em adquirir conhecimento encontram treinamentos e conteúdos em formas de realities e talk shows. Uma plataforma que realmente introduz o investidor iniciante e apresenta o mercado financeiro de uma forma totalmente nova e acessível.