A pedido de torcedores, Carol Paiffer investe no futebol feminino do Vasco

Tudo começou com uma brincadeira na internet. Empresária fez um aporte via suas empresas Deixa Ela Treinar e Atom S/A, que estarão nos uniformes das atletas
 (Matheus Lima/Vasco/Divulgação)
(Matheus Lima/Vasco/Divulgação)
P
Pontapé EmpreendedorPublicado em 24/02/2022 às 11:15.

A empresária Carol Paiffer é a mais nova investidora do departamento de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama. Sendo uma empreendedora de reconhecimento nacional, Carol irá investir no time feminino da equipe carioca por meio de suas marcas, dando sequência em seus projetos que visam empoderar as mulheres dentro do esporte.

Paiffer já possuía um envolvimento antigo com esportes, investindo na área, além de ser praticante de hipismo, ciclismo, futsal e ter corrido três maratonas ao redor do mundo. Sua interação com o Vasco surgiu de maneira espontânea, após o streamer Casimiro, hoje o maior do país, relacioná-la ao Cruzmaltino durante uma live, enquanto reagia a um episódio do programa de empreendedorismo, Shark Tank Brasil.

Após esse ocorrido, a torcida vascaína lotou as redes sociais da empresária, pedindo para que ela pudesse ajudar o clube em sua situação financeira. Como Carol já se preparava para atuar em um movimento em prol das mulheres, dentro do cenário esportivo, após se reunir com a diretoria do Vasco, ela viu o time como o parceiro perfeito para seus próximos passos.

“Eu me apaixonei pelos torcedores logo de cara, apesar da surpresa. Foram centenas de comentários pedindo para eu investir no Vasco, e logo depois disso pude me reunir com a diretoria do clube. Após entender melhor como eu poderia ajudar, decidimos optar pelo investimento no futebol feminino como um primeiro passo, pensando em fazer o Vasco voltar a atingir o destaque nacional em todas as competições, além de incentivarmos a carreira de dezenas de atletas”, declarou Carol.

Os recursos investidos no clube serão destinados ao financiamento de alojamentos, testes físicos, uniformes, alimentação, vestuário e toda a infraestrutura de treino das atletas durante a temporada de 2022.

Ações através de suas empresas

Carol Paiffer possui uma rede de investimentos, contando com empresas de diversos segmentos. Dentro de seu investimento feito junto ao Vasco da Gama, ela trouxe as marcas Deixa Ela Treinar, uma grife esportiva 100% liderada por mulheres e a Atom S/A, maior empresa de traders da América Latina.

Ambas as marcas estamparão os uniformes da equipe feminina vascaína ao longo de todo o ano, e no caso da Deixa Ela Treinar, a empresa também se tornará responsável pela produção de produtos licenciados. A empresária acredita que com toda a visibilidade gerada, muitas mulheres deixarão tabus e preconceitos para trás, e poderão se sentir livres para se envolverem com esportes, como bem quiserem.

“Acredito na força do futebol para esse processo do empoderamento da mulher dentro do esporte, e vejo o Vasco como o clube certo para levar essa luta adiante, juntamente aos propósitos da Deixa Ela Treinar e da Atom. O fato de o clube ser historicamente reconhecido como precursor na luta racial dentro do futebol brasileiro, além de se mostrar ativo na causa LGBTQIA+, me fez ter certeza de que se tratava do time ideal para levantar a bandeira da força feminina no esporte, e auxiliar mais mulheres a irem em busca de seus sonhos”, concluiu Paiffer.

A empreendedora que já fez 17 investimentos por meio do programa Shark Tank Brasil, afirma que vai trazer todas essas marcas para atuarem juntamente ao time feminino vascaíno. Além disso, Carol deixa claro que esse é apenas o pontapé inicial de sua história com o Vasco da Gama, planejando novas ações para o fortalecimento do clube no futuro.