Urano estará mais visível no céu na próxima semana; saiba como vê-lo

Para ver o planeta, será preciso esperar o pôr do sol e procurar pela Lua crescente algumas horas depois de tudo escurecer

O planeta Urano estará mais visível no céu na próxima quarta-feira, 20. De acordo com a Nasa, será preciso usar um telescópio ou um binóculo para conseguir ver o planeta em sua totalidade, mas será uma "caçada fácil".

Para ver o planeta, será preciso esperar o pôr do sol e procurar pela Lua crescente algumas horas depois de tudo escurecer --- depois de localizar a Lua, é preciso olhar para cima e procurar uma luz alaranjada mais conhecida como Marte. “Observe novamente o caminho de Marte até à Lua e você conseguirá encontrar o disco suave e azulado que é Urano”, diz a agência espacial.

Mas estar longe do planeta não é de um todo ruim --- uma vez que pesquisadores da Universidade de Oxford já disseram que Urano tem cheiro de peido e ovos estragados por conta do sulfeto de hidrogênio encontrado nas nuvens do planeta gelado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.